domingo, 29 de julho de 2012
  1. 5/04/2012
    Criado pelo cartunista Matt Groening, “Os Simpsons”, surgiu pela primeira vez em curtas animados para o programa “The Tracey Ullman Show”. Após um tempo “Os Simpsons” ganharam, em 1989, uma série de meia hora para a Fox Broadcasting Company.
    Matt criou os personagens da família inspirados na sua própria família, inclusive os nomes são os mesmos: o pai de Matt se chama Homer, a sua mãe é Margaret, e ele tem duas irmãs: Lisa e Maggie. Então Bart é Matt, mas não foi batizado com mesmo nome, pois segundo Groening ficaria mais interessante Homer gritar “Bart!” que soaria como “Bark!” latido em inglês.
    A cidade onde se passa a história é Springfield, por muito tempo Matt mantéu em segredo a localização da Springfield da vida real, já que existe mais de 30 cidades com esse nome nos EUA. Mas em entrevista recente Groening finalmente declarou onde fica a cidade da família amarela. Ela fica em Oregon, onde o criador passou a infância e de onde tirou muitas inspirações para criar personagens. O enderenço dos Simpsons é o mesmo da casa onde Matt morou: Evergreen Terrace, 632.
    Cerca de 6 atores dublam quase todos os personagens da série. Quando a personagem Maude Flanders morreu, foi devido a sua dubladora, Maggie Roswell, que queria um aumento de salario e foi colocada para fora. Mais estimasse que os dubladores de “Os Simpsons” ganhem cerca de US$ 400,000 por episódio.
    David Silverman (animador que criou a abertura da série) falou sobre o fato dos personagens da série serem amarelos, segundo ele o colorista Gyorgi Peluci, encontrou um desafio: como usar cores mais realistas em personagens como Lisa, Bart e Maggie? Já que estes personagens não tinham traços separando o cabelo da cabeça, Gyorgi decidiu usar a cor amarela para todo o corpo destes personagens.
    Homer já teve mais de 40 profissões. Mais de 30 personagens já morreram. O barulho da chupeta da Maggie foi criado por Matt Groening. A expressão "D'oh" de Homer, foi incluída em 2011 no Dicionário de Inglês de Oxford. Em 2009, para comemorar 20 anos da animação, Marge foi capa da Playboy americana.
    A abertura de “Os Simpsons” é uma atração à parte. Três coisas sempre mudam na abertura, são elas: Bart escreve frases diferentes no quadro-negro, Lisa toca solos diferentes no saxofone e a sequência da família se reunindo no sofá sempre muda. Com a chegada do HDTV a abertura ganhou uma nova versão em 2009, com novas cenas. Mais uma curiosidade é que quando Maggie passa pela caixa registradora, o valor mostrado de US$847,63 é igual ao valor anual médio, em 1989, de quanto custava  para se criar uma criança nos EUA.  Em um dos episódios a abertura foi criada pelo artista Banksy, que satirizou os bastidores da própria série, que tem parte da animação realizada na Coréia do Sul e seus empregados recebem por lá ¼ do que receberiam se trabalhassem em terras americanas. Banksy mostrou coreanos trabalhando de forma precária, gatinhos que são usados para rechear pelúcias, a cabeça de um golfinho é usada para lacrar caixas e até mesmo um panda e um unicórnio decadente aparecem.
    A série já passou dos 500 episódios e é a sitcom mais duradoura da história. A revista Time em 1999 elegeu “Os Simpsons” como a melhor série de TV do século 20. A família ganhou um longa animado em 2007.


  2. 13 comentários:

    1. Bongop disse...
      Em minha casa tudo vê os Simpsons! Até a minha pequenina que não sabia ler as legendas achava piada aos "bonecos amarelos"!
      Os Simpsons são um marco para a animação adulta. É uma série de humor bem corrosivo e em que podres da nossa sociedade são objecto de tratamento VIP, a começar pela pedra basilar da nossa sociedade: a família!
      Conheço tanta gente assim...
      :D

      Abraço
    2. Uma coisa engraçada dos simpsons é notar que na sua primeira aparição, na primeira temporada do desenho, Waylon Smithers era negro - por causa de um erro de animação, pois no mesmo episódio ele já passa ao design que mantém até hoje. Mas o melhor dos simpsons é simples fato de que o Homer não é uma representação do "braço idiota" da sociedade: Homer é o homem padrão, ele é a média, e por isso que ele "dói" tanto.
    3. Alex D'ates disse...
      Simpsons rules! Matt e sua equipe são fantásticos nas escolhas temáticas e, especialmente, no timing das piadas! Tanto que achei o filme meio sufocante demais... porém é a melhor animação americana pra mim, de todos os tempos.
    4. O melhor desenho da TV mundial! O que seria da cultura pop sem essa série maravilhoso há mais de duas décadas? com certeza muito mais triste e pobre. e concordo plenamente com o que Pedro Henrique falou, é isso aí.
    5. JJ Marreiro disse...
      HAHAHAHA! Esse artigo promove uma viagem mental aos sábados pela manhã:) e uma visita enciclopédica a Quase Tudo que você queria saber sobre os SIMPSONS e não tinha a quem perguntar:)
    6. Guy Santos disse...
      Os Simpsons são fantásticos, as piadas são ótimas.
      Obrigado a todos que commentaram.
    7. Anônimo disse...
      Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    8. Gosto muito de SIMPSONS eles são muito legais tam bem gosto da Megue ela é muito forte e engraçadinha ele são muitos legais, meu irmão tam bem gosta nós acistimos sempre na FOX as 8:00 HORAS é legal.

      email: gabrielapanicki@hotmail.com
    9. Anônimo disse...
      Não perca Os SIMPSONS na FOX
    10. Anônimo disse...
      Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    11. Anônimo disse...
      Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    12. Anônimo disse...
      eu adoro
      os simpsinos
    13. Anônimo disse...
      Os Simpsons são de mas,fico só pensando quando sairá o filme Os Simpsons 2,espero que seja logo,um abraço.

      Alt: Luiz Carlos

    Postar um comentário

 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu